Quais são os alimentos mais saudáveis ​​do mundo?

1. Nozes As

nozes contêm uma quantidade significativa de ácidos graxos ômega 3 que ajudam a reduzir o colesterol.

2. Abacate 

O abacate é uma excelente fonte de gordura monoinsaturada que reduz os níveis de colesterol e triglicerídeos, limpa as artérias e previne coágulos sanguíneos. Em outras palavras, o risco de doenças cardiovasculares, ataques cerebrais e doenças degenerativas é reduzido.

Devido aos ácidos graxos essenciais e vitamina E, o consumo de abacate reduz a inflamação das articulações, sendo recomendado para aqueles que sofrem de artrite.

3. Espinafre

O consumo de espinafre traz muitos benefícios à saúde, incluindo: previne a úlcera gástrica, protege o cérebro, regula a pressão sanguínea, reduz a inflamação, ajuda a fortalecer os ossos, melhora a atividade metabólica e dura bem para a pele.

Espinafre contém luteína e zeaxantina, dois antioxidantes que estimulam a imunidade e também são importantes para a saúde dos olhos.

Estudos recentes mostraram que entre as frutas e verduras que combatem o câncer, o espinafre é um dos mais eficazes.

4. brócolis

O brócolis é um vegetal saboroso e saudável que contém dezenas de nutrientes. Quando pensamos em que vegetais verdes podemos incluir em nossa dieta, o brócolis é certamente um dos primeiros legumes a adicionar ao nosso cardápio diário.

Metade de um monte de brócolis contém mais de 100% das necessidades diárias de vitamina K e quase 200% da dose diária recomendada de vitamina C – dois nutrientes essenciais para os ossos.

Além disso, comer brócolis reduz o colesterol “ruim” – LDL, reduz a inflamação e reações alérgicas, protege os ossos e apoia a saúde do coração.

5. Lamai

O limão é uma fonte muito rica de compostos químicos de cura que melhoram a imunidade, fortalecem os vasos sanguíneos, ajudam a curar a pele e até bloqueiam o desenvolvimento de certas células que podem desencadear o aparecimento do câncer.

Um limão contém mais de 100% da dose diária de vitamina C, o que pode ajudar a elevar o “bom” nível de colesterol – HDL – e fortalecer os ossos.

Você pode adicionar uma fatia de limão ao chá verde. De acordo com um estudo, os cítricos aumentam a capacidade do organismo de absorver os antioxidantes do chá em cerca de 80%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *